22/07/2016

DECOR

Cinza e amarelo, cores sensoriais na decoração //Adriane Quintana

Cinza e amarelo na decoração

Olá meninas e meninos, hoje quero trazer pra vocês um post com um pouco de técnica na utilização das cores, vou mostrar essa tendência super High Tech que é o uso das cores cinza e amarelo e seus significados sensoriais.

Amarelo e cinza, cores sensoriais.

As cores vibrantes na decoração estão super em alta, mas é importante sabermos os tipos de sensações que elas irão nos transmitir com o passar do tempo, afinal, ninguém quer gastar H-O-R-R-O-R-E-S pra decorar um ambiente e meses depois enjoar ou se sentir incomodado com a Decor não é mesmo?!

A cor amarela está relacionada com a alegria, inteligência e energia. Na decoração ela produz um efeito de aquecimento, estimula a atividade mental do usuário e carrega as energias emocionais. É indicada para ambientes como cozinhas, sala de estar e varandas, por serem ambientes onde as pessoas se reúnem, mas não sendo dispensadas nos outros cômodos também. Eu particularmente amo a cor amarela.

Cores amarelo e cinza na decoração

Cinza é elegante!

Já o cinza remete a neutralidade, elegância e sofisticação. É uma cor com sobriedade sensorial, não transmitindo euforia ou tranquilidade, sendo caracterizada pela falta de emoção e movimento. Na decoração a cor é bastante usada em ambientes masculinos ou corporativos pela imponência e compostura que ela passa ao usuário. Faz composição com diversas cores, porém fica incrivelmente acentuada quando usada com o amarelo.

Cores amarelo e cinza na decoração

Então porque não combinar?!

Ambas as cores juntas proporcionam o equilíbrio perfeito entre o entusiasmo do amarelo e a seriedade do cinza, propondo ambientes com a presença de cor, sem torná-los cansativos á visão ou exagerados.

Mas se vocês ainda assim acham a presença do amarelo nos móveis é muito gritante, apostem nos pequenos artigos decorativos, almofadas, tapetes, amarrações de cortinas, quadros, luminárias…Existem milhões de opções no mercado pra soltarem a criatividade.

Cinza e amarelo na decoração

Lembrando que o mais importante é fazer com que as cores deixem seus lares aconchegantes e gostosos de morar.

Nesse post apresentei algumas referências de ambientes decorados com essas tonalidades maravilhosas, espero que gostem e comecem a aderir a tendência sem medo de ser feliz!

Pra quem ainda não me conhece, me acompanhe no @arque.artes, muitas dicas, inspirações e projetos autorais.

Por, Arquiteta Adriane Quintana.

Beijos e bom final de semana amores!

POSTS RELACIONADOS