18/05/2016

MODA

Trend Alert – Saia Midi

Formas das saias midis

 As saias midis ou saias ‘’médias’’ são conhecidas por seu comprimento abaixo do joelho, causando em muitas pessoas um certo receio na hora da produção do look. Mas não se apeguem a esse medo, pois as midis vieram pra ficar!

Essa peça é originária do ‘’New Look’’ que foi apresentado por Cristhian Dior, na época de 1947, alongando as silhuetas das damas da Segunda Guerra Mundial. A tendência de Dior trouxe para as passarelas uma elegância maior, e vem tornando essa peça indispensável na hora de compor o look das fashionistas.

A saia midi pode até parecer um item que não cabe no seu guarda-roupa, mas podem acreditar, ela se tornou totalmente versátil, por se adaptar facilmente com outros estilos, dos mais elegantes até os mais descolados.

 

14718323751_79b773584c_b

Foto reprodução | Super Vaidosa

 


 

Como compor a saia midi no seu look sem errar

Modelo Plissado

Sem dúvidas é um modelo considerado um dos que mais alongam a silhueta é o plissado,  sua harmonia com o salto é perfeita! Podem apostar, é um item certeiro no seu look, principalmente para as que curtem um estilo ”Lady Like”.  Para as meninas mais cheinhas apostem nas mais soltinhas; as mais magrinhas procurem usar a que marca mais a cintura.

 

Modelo Saia midi plissada

Modelo Reto

É um dos modelos de saias mais usados, pois mantém a naturalidade do corpo sem desvaloriza-lo, porém ela não colabora muito quando se fala em alongar a silhueta, então meninas que possem o corpo em um formato mais retangular, prestem atenção na hora de compor o modelo reto no seu look.

modelos-de-saia-midi (2)

Modelo Lápis

Caracterizada por ser mais justinha e modelar mais o corpo, ao passar do quadril essa saia ganha um formato mais ”afunilado”. Essa peça evidencia muito a barriga, bumbum e as pernas.  Meninas que se sentem incomodadas por ter o quadril mais larguinho devem evitar. Na minha opinião é um dos modelos mais lindos e sofisticados, além da elegância ela traz a sensualidade de forma discreta.

 

modelos-de-saia-midi (3)
 

Modelo Godê

Possui uma armação bem diferente, ela causa sensação de quadris maiores, devido ao seu formato que é cortado em circulo. Ela tem um ar mais ”bonequinha”, com esse molde mais ”rodadinho”; O modelo godê compatibiliza mais com meninas que não possuem os quadris muito largos.

modelos-de-saia-midi (4)

Modelo Enviesada

Meninas eu sou completamente apaixonada por esse modelo de saia midi! Me sinto uma ”sereia” quando uso, por ter esse corte na diagonal. Ela valoriza muito o quadril, evidenciando uma silhueta ”violão’. Pra mim é uma das mais elegantes e sofisticadas.

modelos-de-saia-midi (5)

Mas nunca esqueçam meus amores, quem faz o seu estilo é você!


 

 

 

Minha escolha na saia

Na minha escolha no look para um jantar optei por uma saia midi com listras e o molde lápis + fendas.

Muitos beijos, espero que gostem das dicas.

 

 

 

 

POSTS RELACIONADOS